sábado, 7 de julho de 2012

CIDADE DO DESENVOLVIMENTO

O município de Grajaú possui uma área de aproximadamente 8.000 quilometros quadrados, distante da capital São Luis 560 quilometros.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2006 a população total do município era de 54 392 habitantes o que hoje passou a ser aproximamente 70.000 habitantes.
Duarante muito tempo o mesmo teve como destaque sua produção agricola e a pecuária, dando lugar atualmente para a descoberta de suas reservas minerais com a produção do Gesso e para sua grande capacidade produtiva de soja.
Hoje Grajaú aparece o contexto como regional nas áreas de saúde e educação com a Construção do Hospital Geral pelo governo do estado e a Implantação dos Campus Universitários da UEMA e UFMA, conquistas essas possibilitadas com a luta de seu atual gestor municipal o Prefeito Mercial Lima de Arruda, que desde de 2005 quando assumiu o desafio de transformar um município em pleno abandono em um município respeitável, sendo criticado por manter-se sempre em inúmeras viagens, que resultariam na construção de várias Unidades Básicas de Saúde, como: POVOADO PONTO DA NEGA, BELA ESTRELA, EXPOAGRA, VILINHA, MATOS ALÉM, FLORES, VERA CRUZ, MANGUEIRA, EXTREMA e outras, algumas ainda em fase de conclusão. Na Educação conta-se várias novas escolas de 01 sala de aula, em Povoados onde os alunos antes assistiam aula debaixo de pés de manga, salas improvisadas em locais precários, dando lugar para pequenas escolas de UMA SALA DE AULA, CANTINA, SECRETARIA E BANHEIRO, além da ampliação de muitas outras escolas com a criação de novas salas de aula como as da ESCOLA PAULO FERRAZ NA EXPOAGRA, MARLY ARAÚJO NO AEROPORTO e muitas outras. E em breve Grajaú receberá mais uma grande obra que é  IFMA com diversos outros cursos univrsitários.
Venham para esta Grajaú!!!! E vejam que ela é muita mais!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário