terça-feira, 17 de julho de 2012

Professores da UFMA votam continuidade da greve nesta terça-feira

Indicativo do sindicato nacional é de rejeitção da proposta do governo.
No Maranhão, 80% dos professores já aderiram à paralisação.
Professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) vão decidir nesta terça-feira (16), em votação, se aprovam ou não as medidas do Governo Federal para acabar com a greve da categoria. Por enquanto, o indicativo do Sindicato Nacional dos Professores é de rejeição da proposta, que inclui reajuste de salário e redução do número de níveis no plano de carreiras, como mostra a reportagem do JMTV 2ª Edição desta segunda-feira (16).
A cidade universitária está praticamente toda sem atividades, com faixas de aviso de greve e obras de reforma. De acordo com a associação dos professores da UFMA, 80% dos professores aderiram à paralisação.
O comando nacional da greve já emitiu parecer negativo sobre a proposta do governo. No entanto, como parte do sistema democrático dos grevistas, professores de universidades federais de todo o país vão poder dar opinião sobre a proposta apresentada na última sexta-feira (13).
Em São Luís, o corpo docente da UFMA se reúne amanhã (17), em assembleia a ser realizada no Campus do Bacanga. A greve em São Luís começou no dia 21 de maio e o prejuízo para o andamento dos cursos só não é maior porque, de acordo com o calendário escolar original, julho é mês de férias.
Os sindicatos de professores das universidades federais de todo o Brasil têm até sexta-feira (20) para votar a proposta do governo. A próxima reunião entre o Governo Federal e os grevistas é na segunda-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário