quinta-feira, 22 de março de 2012

IPTU 2012

A Prefeitura Municipal de Grajaú, através do seu Setor de Tributos, estará levando até as residências, ponots comerciais e aos responsáveis por lotes desocupados os carnês do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano - 2012.
Segundo o diretor do setor Sebatião Curte os carnês serão entregues por quadra-bairros- e no prazo de 15 dias todos já deverão ter recebido.

“Estamos terminando de preparar o sistema, para começarmos a parte de arrecadação do imposto. 90% dos lotes e ruas de Grajaú já estão cadastradas no sistema. Os técnicos do departamento de informática estão trabalhando para os últimos ajustes.
A cobrança do IPTU tem algumas regras para que paga, como por exemplo, quem pagar o IPTU avista tem desconto de 30% (trinta por cento), pagamentos a prazo não tem desconto entre outras regras.
“Outra coisa que queremos deixar bem claro para os contribuintes é de que se você não concordar com o valor venha até o setor de tributos e vamos conversar. Por que tudo fica velho de um dia para outro, então de repente o que era um ponto comercial de uma hora para outra foi transformada em residência e vice versa e por isso os valores são alterados”.
Não deixem de procurar o setor para pagar, negociar ou corrigir possíveis distorções, através do IPTU você estará cumprindo seu dever de cidadão, contribuindo para ue sejam feitas melhorias em nossa cidade, é através deste recurso que a administração municipal faz se tornar realidade obras e serviços públicos que dão aos cidadãos melhor qualidade de vida. como exemplo podemos citar as diversas obras em andamento em todo o Grajaú com o pagamento de contrapartidas para Implantação da Avenida principal que passa em Grajaú e muitas outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário