quinta-feira, 15 de março de 2012

O SAMU DE GRAJAÚ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO

A meses o que ouvimos e vemos falar é que ambulâncias do SAMU em todo país estão paradas, algumas a mais de ano devido a problemas na burocrácia para instalação de centrais de atendimento que recebem o chamado das mesmas, a Prefeitura de Grajaú avança na frente de vários municípios do Estado do Paraná que estão desde de 2010 tentando fazer um consórcio para criação da central.
Trechos de algumas matéria encintradas na internet, publicadas nos meses de fevereiro e março do corrente ano.

Ambulâncias do Samu estão paradas em várias cidades do noroeste do PR
15/02/2012
Há quase um ano, 22 ambulâncias doadas pelo Governo Federal para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu)  estão paradas em várias cidades do noroeste do Paraná. O motivo é que não há uma central para coordenar o trabalho dos carros.
Ambulâncias do Samu estão paradas
Previsão da coordenação do programa é que unidades de Jandaia e Faxinal ganhem as ruas na semana que vem
02/03/2012
Paradas desde 2010 em Jandaia do Sul e Faxinal, as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devem começar a rodar na semana que vem. A nova previsão é da Coordenação Regional do Samu. A regionalização do serviço foi anunciada diversas vezes no ano passado e até inaugurada pelo Governo do Estado. Mesmo assim, as unidades de Jandaia e Faxinal custam a sair da garagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário