sexta-feira, 9 de março de 2012

Secretario de Educação se defende de acusações feitas a sua secretaria na Câmara Municipal na última segunda-feira.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (08), na rádio Grajaú FM no programa na comunidade, apresentado por Antonio Alberto Galvão. O Secretario de Educação Antonio Carlos, se pronunciou durante 43 minutos se defendendo segundo ele, de acusações feitas à sua Secretaria na última segunda-feira na Câmara de vereadores.

O Secretario começou suas palavras, parabenizando todas as mulheres de Grajaú e do País pelo seu dia, comemorado hoje dia 08 de março de 2012. Comprimentou também os alunos da rede municípal e particular de Grajaú, desejando a eles, bom início de ano letivo. "Estou como Secretario de educação, a convite do prefeito Mercial Arruda, a quem agradeço pela honrosa dedicação, pois não sou detentor de nenhum cargo como vereador, que pudesse negóciar a minha indicação, pois tenho a origem como professores, de igual modo a todos os meus colegas da rede pública municípal", Afirmou o Secretario.

O Secretario disse ainda, que não está na função tirando oportunidades de nehuma pessoa, que seja ela agente público professor empresário, ou vereador, para receber tratamento elogiado pela função que vem exercendo. Disse que atende vários princípios em que o poder público exige uma prestação de contas honesta, tanto do recurso público com das ações que está obrigado a prestar contas ao povo, que é o fiscal legítimo. O Secretario disse que na obrigação dele exige o máximo para o benefício dos alunos e disse que iría retirar do dicionário, o "Eu" e trocou a palavra pelo "Nós", porque segundo ele todos são uma equipe, que se prestar um bom trabalho a gestão vai bem caso contrário não irá ser bem avaliado.

Antonio Carlos disse que tem recebido apoio total do prefeito e que o chefe maior dele é o povo, que trata todo mundo bem, informou que nunca tratou mal as pessoas que o procuram, que nunca foi obrigado empurrar ninguém na Secretaria, ou em porta de Igrejas e que nunca foi em Delegacia, acrescentou ainda que sempre agradesce a Deus por ter lhe conservado até hoje.

Falou de todas as universidades que já existem em Grajaú e de suas funções, falou que em 2011 foi iníciado a construção de 40 salas de aulas, que todas as localidades estão à disposição para quem quer ver as sala., acrescentou que no bairro Vilinha foram feitas 12 salas de aulas que ainda não foram inauguradas, mais que já estão recebendo os alunos. Apontou ainda 07 salas que segundo ele foram construidas no bairro rodóviario na escola Arco-Iris, onde funcionava a antiga casa do Homem do Campo.

Com relação a pagamentos, o Secretario disse que sabemos que o pagamento de funcionários da educação é até o quinto dia útil de cada mês, disse que com os professores ele paga antes, não espera o dia útil.

O locutor Antonio Alberto perguntou ao Secretario o porque de atrasos de sálarios no ano de 2009 a abril de 2010?. O Secretario disse que não sabe sobre essa questão, que só responde de janeiro de 2011, até o dia em que ele ficar na Secretaria. O Secretario afirmou que na Secretaria, há uma política de educação, que classificou como política do bem e disse que não usa o dinheiro público para a compra de carros importados, não usa o dinheiro para comprar casas. O Secretario ainda passou a conta bancária e os números dos CPFs de todos os filhos e esposa incluído as contas dele, para apreciação e com isso mostrar ao povo que não se apossa do dinheiro público.

E finalizou dizendo que quer propôr aos meios de comunicação de Grajaú, que se faça uma enquete, para que o povo faça uma avaliação de sua gestão na Secretaria, disse que se a enquete apontar que ele esta dando prejuizos ao povo de Grajaú ele entrega o cargo, porque não quer prejudicar ninguém. Finalou afirmando que está com a sensaçao do dever cumprido e voltou a parabenizar as mulheres de Grajaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário