segunda-feira, 16 de abril de 2012

SARNEY PASSARÁ POR CATETERISMO

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste sábado (14) para exames, passará por um cateterismo na manhã deste domingo (15), segundo informou o hospital.

Após as primeiras avaliações, os médicos detectaram um quadro de insufiência coronária, que pode ter sido causado pelo entupimento de uma artéria.

Sarney chegou ao hospital no final da tarde deste sábadopara se submeter a exames. Ele foi recebido pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal e responsável pelo tratamento contra o câncer pelos quais passaram a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Kalil coordena a equipe que cuida do senador.
Os primeiros exames feitos no presidente do Senado foram um eletrocardiograma e um ecocardiograma. As primeiras informações do hospital davam conta de que o senador poderia ter alta no início da tarde deste domingo. O último boletim não trazia previsão de alta do senador.

Segundo informou a assessoria de Sarney, ele se sentiu mal na noite desta sexta (13) na residência oficial, em Brasília. Neste sábado, o presidente do Senado, que está com 81 anos, viajou da capital federal para São Paulo e adiantou um "check-up" que já estava previsto.

Veja a íntegra do boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês:

O senador José Sarney, que deu entrada no Hospital Sírio-Libanês neste sábado (14/4), passou pelas primeiras avaliações – ecocardiograma e eletrocardiograma – que detectaram alterações compatíveis com o quadro de insuficiência coronária.

Em razão disso, o paciente deverá ser submetido a cineangiocoronariografia (cateterismo) na manhã deste domingo.
A equipe médica que assiste o senador José Sarney é coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico

Nenhum comentário:

Postar um comentário